Os filhos de Francisco

Os filhos de Francisco

Compartilhe

Zezé Di Camargo & Luciano gravam o DVD “Flores em Vida” em uma madrugada emocionante no Citibank Hall

Por Camila Heloíse

Do lado de fora, uma enorme fila com fãs que cantam em coro o sucesso “É o amor”, canção composta por Zezé Di Camargo e que foi para o primeiro LP da dupla, lançado em 19 de abril de 1991. O coro, os gritos histéricos, as faixas na cabeça, e as horas em pé na fila foram apenas as primeiras manifestações ansiosas no começo de uma noite emocionante para os fãs da dupla que realizou a gravação do DVD Flores em Vida.

A gravação aconteceu no dia 16 de janeiro no Citibank Hall, em São Paulo, e também recebeu admiradores especiais como a dupla Maria Cecília & Rodolfo, o jogador Denilson, César Filho, Fabiano Menotti, Henri Castelli, Wanessa Camargo, Camila Camargo e a namorada de Zezé, Graciele Lacerda. “Zezé e Luciano fazem parte da nossa história, são nossos ídolos. É uma dupla que nos inspirou desde o começo da nossa carreira, pela história que eles tem e pelo comprometimento e respeito com a música e com os fãs. As músicas deles marcaram muito a vida da gente, é um prazer enorme fazer parte desses fãs e estamos aqui prestigiando a gravação deste DVS”, comentou Maria Cecília.

Os filhos de Francisco acumulam sucessos que se dividem em LPs, CDs e DVDs desde 1990. Eles nasceram em Capela do Rio do Peixe, distrito de Pirenópolis (Goiás) e o que iniciou sendo apenas o desejo de um pai que queria ver os filhos cantando, virou paixão nacional com composições bem-sucedidas e refrões inesquecíveis.

DSC_4369
Foto: Ana Bernardes Francisco/Revista Ícone

Faixas inéditas e grandes hits da dupla foram apresentadas durante a gravação que teve a casa lotada. A turnê e o DVD que leva o nome “Flores em Vida” é também a música de trabalho dos sertanejos e foi um palpite certeiro do cantor Luciano. Ele contou à reportagem da Ícone que não costuma dar palpite sobre o repertório, mas que apostou na canção desde o início. “O Zezé ouviu essa música na fazenda e se apaixonou por ela. Quando nós gravamos a gravadora convenceu o Zezé e todo mundo de cantar a “Se for pra Judiar”, mas eu acreditava muito em “Flores em Vida”. Acabei convencendo o Zezé, e no ano passado a música ficou entre as mais tocadas”.

Com direção de Joana Mazzucchelli, foram longas horas e uma madrugada intensa para que o trabalho ficasse impecável. Ainda assim, muitos sucessos ficaram de fora como ”Pão de Mel”, “Você vai Ver” e “Muda de Vida”, o que segundo Luciano não incomodou. “Em uma carreira de 24 anos, recheada de sucessos fica muita coisa de fora. Poderia ter colocado muitas canções que não couberam, muitas músicas que foram sucesso. Na verdade, graças a Deus ficou muito mais sucesso de fora de um DVD da nossa carreira do que dentro. São 24 anos de carreira, né?”, ri.

Compartilhe

COMENTAR

Deixe seu Comentário