Life Coaching: Experiência de vida e transformação

Life Coaching: Experiência de vida e transformação

Compartilhe

O coaching de vida é um processo de análise da vida do coachee (cliente ou participante) como um todo e busca oferecer orientações para o aprimoramento nos campos gerais da vida

Texto Camila Heloíse

Planejar, alinhar e equilibrar os oito pontos da sua vida. Pode parecer impossível, mas não é. Nossa equipe teve o prazer de vivenciar uma experiência transformadora e inesquecível: o life coaching. Em um dia que poderia ter sido mais um sábado comum, estivemos em Campinas/SP para participar de um Life Coaching, ministrado pelo palestrante, escritor e Master Coaching Edson de Paula. Ao lado de mais de sessenta pessoas de diversas cidades e estados, fomos colocados diante de diversas situações que nos fizeram repensar a maneira como estivemos agindo durante todo o tempo de nossas vidas e em como isso influenciou na situação em que nos encontrávamos naquele momento, fosse ela boa ou má. “O Life Coaching te proporciona uma reflexão sobre seus maiores sonhos, metas e objetivos. É uma oportunidade de estar cara a cara com você mesmo, preparando um projeto pessoal completo, estabelecendo metas, vencendo medos e transformando sentimentos interiores em ações positivas”, explica Edson.

Foram cerca de doze horas onde, por meio de várias dinâmicas, tivemos contato com nossas lembranças, pensamentos e sentimentos mais intensos. Uma grande equipe que incluía coaches e psicólogos acompanhava todo o processo e auxiliava os participantes.

Durante o treinamento, além de descobrirmos mais sobre nós mesmos, tivemos a oportunidade de conhecer pessoas com diferentes histórias e experiências, e ainda fazer novas amizades. Não poderia ser diferente, já que quem participa está de coração aberto e disposto a passar por mudanças significativas na vida e a dividir energias positivas. “A experiência com o Life Coaching me fez enxergar o que me prendia e entender a importância das pessoas em minha vida. Fui cético e voltei acreditando em uma energia maior. Fui fechado e voltei repleto de amor”, conta o analista de qualidade Thiago Misael, que participou conosco do evento.

“É um processo cansativo para quem ministra, sem dúvida, pois temos muitas atividades durante todo dia, e é preciso estar com cem por cento de energia para levar as pessoas adiante no processo. Mas, mesmo com tudo isso, este treinamento é um processo renovador, cada vez que ministramos ele recebemos uma energia maravilhosa dos participantes, é muito gratificante ver o seu trabalho surtindo efeito e se propagando”, diz Edson.

Mais uma experiência que tivemos o prazer e a sorte de vivenciar e indicamos para todos aqueles que buscam o autoconhecimento. Como o próprio coach, Edson de Paula, nos diz, para participar de um treinamento como o life coaching só é preciso estar disposto a se conhecer mais e melhor.

 

Compartilhe

COMENTAR

Deixe seu Comentário