Dica de leitura: “Jornada” – Aaron Becker

Dica de leitura: “Jornada” – Aaron Becker

Compartilhe

Pelos olhos de uma protagonista apaixonada por aventura, autor-ilustrador cria viagem extraordinária em bestseller do New York Times

Quarenta páginas e nem mesmo uma palavra. Essa foi a fórmula de estreia de Aaron Becker, eleita pelo New York Times um dos melhores livros infantis ilustrados de 2013. Em Jornada (Galerinha), o autor cria sua versão deslumbrante da vida, livre em traços finos e na imprevisibilidade da aquarela que tanto lhe encanta. E é deixando o leitor entre desenhos e fantasia que ele conta a história da menina que, por uma porta desenhada na parede, sai de um tedioso mundo em sépia para um reino extraordinário. Em meio à explosão luminosa de cores do primeiro volume de uma trilogia, a magia leva meninos e meninas a viagens distantes. E da mesma forma os convida de volta: afinal, há novas aventuras a serem criadas por suas próprias imaginações.

Jornada

Aaron Becker

Páginas: 48

Preço: R$ 45,00

Grupo Editorial Record | Galerinha

“Uma obra prima.”

—The New York Times

“O autor estreante Becker leva seus leitores no melhor tipo de jornada, permitindo um esquema de cores complexo, detalhados ambientes fantásticos e um senso de aventura animador para contar a história sem uma única palavra.”

– Booklist

Uma menina solitária desenha uma porta na parede do quarto e, através dela, escapa para um mundo mágico cheio de encanto, aventura e perigo. Com uma caneta vermelha, ela cria um barco, um balão e um tapete voador que a carregam em uma espetacular jornada a um destino incerto. Sem palavras, mas com ilustrações maravilhosas, Jornada leva seus leitores para uma fantástica aventura sobre determinação e amizades inesperadas. Após trabalhar em filmes como O Expresso Polar e Carros, o autor e desenhista Aaron Becker surpreende no primeiro volume de uma delicada trilogia infantil.

Aaron Becker não seguiu o sonho de infância de ser astronauta, mas fez várias jornadas durante a vida. Trabalhou como desenhista para diversos estúdios cinematográficos – entre eles a Lucasfilms, Disney e Pixar -, já viveu nas áreas rurais do Japão e da África Oriental e fez mochilão pela Suécia e pelo Pacífico Sul. Mais recentemente, se aventurou de São Francisco a Amherst, Massachusetts, cidade que ele, sua esposa, filha e gato preguiçoso agora chamam de casa – e onde ele volta a ser criança todos os dias. Até hoje, seu destino favorito continua sendo a imaginação, onde pode encontrar portas secretas desenhadas e lanternas mágicas. Jornada é seu primeiro livro, indicado pela Amazon e vencedor de sete prêmios.

Compartilhe

COMENTAR

Deixe seu Comentário