Aveia Coloidal é forte aliada na hidratação da pele

Aveia Coloidal é forte aliada na hidratação da pele

Compartilhe

Chega o outono e a preocupação com a melhor hidratação da pele também aparece. Pois é nessa época do ano que no Brasil os ventos ficam mais intensos e a probabilidade do ressecamento da epiderme aumenta.

A aveia é bastante conhecida devido, principalmente, ao seu alto poder hidratante, sendo amplamente utilizada na dermatologia. Sua potente ação ocorre pela formação de um filme que retém água no estrato córneo. Com o intuito de aumentar a eficiência cosmética da aveia coloidal, a Oat Cosmetics desenvolveu um processo diferenciado e patenteado para obtenção da Aveia Coloidal – Oat Cosmetics, que garante o aumento da disponibilidade de beta-glucanas, promovendo ação hidratante superior as outras aveias e capacidade de redução das rugas e linhas finas de expressão.

De acordo com a farmacêutica Rachel Ruegger Rahal, da Phármakon Farmácia de Araras, o principal diferencial da Aveia Coloidal – Oat Cosmetics é ser um produto versátil, pode ser aplicado em várias formulações feitas por farmácias de manipulação, com diferentes finalidades, em todos os tipos de pele e para todas as idades. “Suas propriedades naturais permitem também a utilização em crianças e bebês, podendo até mesmo ser adicionada no banho dos recém-nascidos”, garante.

O FDA (Food and Drug Administration), órgão regulamentador norte-americano, que legisla sobre medicamentos, alimentos e cosméticos, classificou os derivados de aveia como colloidal oatmeal (aveia coloidal), isto é, ‘protetores para a pele’. A composição da aveia é rica em ácidos avênicos A e B, ácido pantotênico, ácido salicílico, vitaminas B1 e B2, beta-glucanos e um alto percentual de aminoácidos, que doam maciez e suavidade à epiderme irritada.

Estudo realizado para avaliar o efeito hidratante, proveniente das beta-glucanas, a longo prazo, através do uso de uma base cosmética contendo 3% de Aveia Coloidal – Oat Cosmetics, durante 90 dias, apontou que 98% dos voluntários apresentaram maior hidratação na pele, 91% apresentaram pele mais sedosa e 89% afirmaram que o produto possui ação calmante na pele. O efeito hidratante a curto e longo prazo pode formar uma barreira protetora e umectante.

A Aveia Coloidal – Oat Cosmetics pode ser incorporada em hidratantes, sabonetes, protetores solares e em formulações como coadjuvante no tratamento da dermatite atópica e acne. Além disso, pode ser utilizada em outros tipos de formulações cosméticas para peles irritadas, sensíveis, para bases de maquiagem e no cuidado da pele do bebê, proporcionando um sensorial agradável.

Foto: divulgação

Compartilhe

COMENTAR

Deixe seu Comentário