Aromas para roupas e ambientes trazem bem estar

Aromas para roupas e ambientes trazem bem estar

Compartilhe

Quem não gosta de entrar num ambiente com aquele cheirinho perfumado agradável?! E quem dirá das roupas! Vestir aquela peça que tanto ama e ainda com o perfume suave que permanece o dia todo te acompanhando.

Hoje em dia, além de personalizar ambientes a partir dos cheiros, com difusores e sprays, muita gente tem optado por águas de lençol para utilizar nas roupas de cama e nas do dia a dia. Estar cheiroso é o que todos querem e ser reconhecido por um perfume específico pode acabar sendo marca registrada.

Em Araras, a farmacêutica Rachel Ruegger Rahal, da Phármakon Farmácia, utiliza fragrâncias de acordo com o gosto de cada um. “A chamada água de lençol que fazemos é o segredinho de muita gente para ter roupas de cama, toalhas de banho, de rosto, e as peças do cotidiano sempre cheirosas. São quatro fragrâncias diferentes que utilizamos, todas muito suaves e que deixam aquele toque de frescor e bem estar nas roupas”, afirma.

Durante a produção é feita uma medida de essência com álcool e outra de água e assim colocada essa mistura em frascos de spray práticos para borrifar nas roupas na hora de passar. Ao contrário do que muitos pensam, essa fórmula não mancha as roupas por ser a base de água. As pessoas devem se atentar as que são  feitas a base de óleo, pois essas sim não podem ser borrifadas diretamente nas peças, apenas em ambientes.

Atualmente as essências mais procuradas são lavanda, bambu, flor de laranjeira e talco.

A especialista em fragrâncias e aromaterapeuta Steffania Allodi, explica que os também chamados refrescantes de lençol, o mesmo que água de lençol, são recomendados para quem consegue seguir à risca a troca das roupas de cama duas vezes por semana. “Aplique todos os dias antes de deitar, espere alguns segundos para secar e pronto: pode mergulhar nos lençóis”, declara.

Compartilhe

COMENTAR

Deixe seu Comentário