1ª Convenção Internacional de Artes com Balões no Brasil

1ª Convenção Internacional de Artes com Balões no Brasil

Compartilhe

O Brasil recebe, nos dias 17 e 18 de setembro, a 1° Convenção Internacional de Artes com Balões. Os balões de ar não são apenas figurantes em projetos de decorações em outros países, sendo o centro das atenções em eventos, festas e inaugurações ao redor do mundo, com estruturas ousadas e gigantescas. Pensando em trazer o incrível trabalho realizado no exterior, Rogerio Fugii, idealizador do projeto que morou e aprendeu sobre a arte no Japão, traz palestrantes internacionais, aulas, possibilidade de novos negócios e técnicas para inovar o segmento em território nacional.

O evento, que acontece no Holliday Inn Anhembi, reúne especialistas do mundo inteiro como Colin Stewart, que trabalha no segmento há 25 anos, no Canadá, decorando shoppings, lojas e cadeias de supermercado pelo país; David de Bustos González, que começou a fazer malabarismo com bolas, anéis, bolas de basquete como um hobby. Alguns anos mais tarde, um amigo lhe apresentou um novo mundo: A MÁGICA. Trabalhou por tempo integral como mágico por cerca de 5 anos e em 1992, um mágico deu uma palestra sobre como fazer arte com balões; e Tope Abulude, que começou a trabalhar com balões enquanto fazia mestrado de arquitetura, é outro palestrante confirmado para desembarcar no Brasil, em setembro. Além deles, a convenção recebe a dupla, Azusa Ieizumi e Akane Shibata, que já visitou países como Estados Unidos, França, Espanha e Rússia, levando suas técnicas e aperfeiçoamentos, e Takehiro Kai, um dos nomes mais conhecidos no meio e colecionador de diversos prêmios internacionais.

No primeiro dia de palestras, Luiz Carlos da Costa Silva, da Cenário Balões, ministrará sobre a gestão de negócios de decoração com balões, com informações gerais sobre a administração e dicas práticas sobre o negócio, apresentando alguns cases da história de 13 anos, da empresa e como iniciaram um negócio do zero para se tornar a maior referência em Arte com Balões no Brasil e uma das empresas de balões mais conhecidas no mundo.

O CIABB (Convenção Internacional de Artes com Balão no Brasil), patrocinado pela Qualatex, pretende inovar o mercado brasileiro com profissionalismo internacional, dando atenção que a arte merece para especializar projetos e profissionais “Quero trazer para o Brasil, técnicas novas, e nada melhor do que aprender com os melhores! Não somente, técnicas de como criar os trabalhos, ou ‘inflar balões’, mas também de vendas, marketing, atendimento, entre outros tópicos relacionados a decoração e arte com balões”.

Serão dois dias de muito aprendizado e muitas técnicas que só quem estiver presente, será contemplado com tanto conhecimento!”. As inscrições podem ser feitas pelo site a partir de (data do início das inscrições).

Sobre Rogerio Fugii

Rogério Fugii trabalha com decorações há 10 anos e ensina a arte de decorar com balões há cinco. Tem no currículo vários cursos e seminários de grande renome internacional no Japão como a JBAN (Japan Balloon Artist Network) e QBAC (Qualatex Balloon Art Convention) entre outros. Em março de 2015 iniciou como instrutor para japoneses no QBAC, à convite da Qualatex. Fez também cursos de gestão empresarial e etiqueta para trabalhar no mercado japonês, cursos de marketing e desenvolvimento pessoal e profissional, contabilidade, oratória, entre outro que são necessários para se gerir uma empresa de sucesso.

Compartilhe

COMENTAR

Deixe seu Comentário